Claudia Coutinho 09 outubro 2017 Notícias

Muita diversão no Rolando Garra São Paulo

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A quarta edição do Rolando Garra São Paulo reuniu cerca de 170 alunos dos dois núcleos que a Fundação Tênis mantém no Estado, o de Pirituba e o de Santana de Parnaíba. O evento teve o objetivo de promover a confraternização e possibilitar que todos vivenciem os Valores Olímpicos de Amizade, Respeito e Excelência. O torneio integração aconteceu no dia 7 de outubro, no Bolão – Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Lucca. Por causa da forte chuva, as atividades foram realizadas em espaços cobertos. Todos se divertiram.

Alunos da Fundação Tênis participaram do Rolando Garra São Paulo (Foto Lucas Reis/Especial)

A cerimônia oficial de abertura, que contou com a presença de representantes das prefeituras municipais de Jundiaí e de Santana de Parnaíba, teve a participação do atleta paralímpico Thomaz Ruan de Moraes. O jovem atleta de Jundiaí conquistou três medalhas de ouro nas provas de atletismo dos Jogos Paranpan-Americanos, disputados em São Paulo, neste ano, e foi duas vezes medalha de prata no Mundial de Jovens de Atletismo Paralímpico, também neste ano, na Suíça.

– Vocês podem acreditar nos sonhos de vocês. Eu digo isso por mim – disse Thomaz para os atentos jovens, destacando a importância de nunca desistir e de seguir lutando.

Durante o Rolando Garra São Paulo, foram disputados cerca de 350 jogas em 16 modalidades e categorias. No final do evento, todos os campeões e finalistas conquistaram seus troféus e todos os participantes receberam suas medalhas.

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, possibilitando que reescrevam seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a cerca de 900 alunos m nove núcleos no Brasil, sendo sete no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga e um em Igrejinha) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2017, a Fundação Tênis completou 16 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras.

O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, PagZilla, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos e Zaffari. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br