Claudia Coutinho 26 janeiro 2016 Notícias

Natação e tênis na programação do passeio a Taquara

[vc_row][vc_column][rd_images_gallery images=”537,536,535,534,533″ size=”thumbnail” column=”ig_col_5″][vc_column_text]Os alunos do Núcleo Igrejinha da Fundação Tênis muito se divertiram na segunda-feira, 25 de janeiro, no passeio realizado ao Clube Comercial, em Taquara, município também localizado no Vale Paranhana, como Igrejinha. O objetivo foi aproveitar as quadras de tênis e também a piscina da associação, antecipando as atividades direcionadas para a prática dos Esportes Aquáticos dentro do Programa Ciclo Olímpico. Cinquenta e seis alunos participaram do evento, que começou às 8h30 e durou cerca de quatro horas. Os Núcleos Igrejinha e Sapiranga integram o Projeto Tênis e Cidadania, desenvolvido pela Fundação Tênis, tem patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e conta com Gerdau e Piccadilly como apoiadores.

Assim que chegaram ao Clube Comercial, todos foram para as quadras de tênis e participaram de uma série de atividades. Depois, foi a vez de “cair na água”. Os que sabiam nadar foram desafiados a completar 25 metros no estilo livre. Os que ainda não tinham o domínio suficiente ficaram no raso, acompanhados pelos professores, e realizaram várias brincadeiras.

O passeio dos alunos do Núcleo Igrejinha a Taquara foi possível graças ao transporte em ônibus, doado por um anônimo. Além disso, uma padaria brindou a todos com um sanduíche e um achocolatado para o lance da manhã.

SOBRE O CICLO OLÍMPICO DA FUNDAÇÃO TÊNIS

O Programa Ciclo Olímpico da Fundação Tênis teve início em agosto do ano passado e se estenderá até agosto de 2016, quando se iniciam os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O objetivo é celebrar a Olimpíada no Brasil e passar informações esportivas, culturais, sociais e educacionais relacionadas ao evento e às modalidades olímpicas para os alunos da instituição. A cada mês, dois esportes são trabalhados durante as aulas: um por meio da prática e outro através de informações.

Todo o aluno da Fundação Tênis que participa do Ciclo Olímpico recebe um passaporte, que apresenta os esportes trabalhados mês a mês. A cada participação, o aluno recebe um carimbo para mostrar que esteve presente na atividade.

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioeducacional e esportivo, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, transmitindo e possibilitando a vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência – e criando caminhos para que possam reescrever seus projetos de vida. Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completará 15 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamados de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Lojas Colombo, Piccadilly, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muito desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e da Lei do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com | claudia@fundacaotenis.org.br[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]