Claudia Coutinho 13 novembro 2017 Notícias

Novo NA REDE já está em circulação

O 10º Rolando Garra, Torneio de Integração da Fundação Tênis, e o 4º Rolando Garra São Paulo, versão do evento que acontece na cidade paulista de Jundiaí, são alguns dos temas abordados na mais nova edição do NA REDE, publicação semestral da ONG, que já está circulando. A revista de número 30 também traz entrevistas exclusivas com o diretor executivo do Instituto Lojas Renner, Vinicios Meneguzzi Malfatti, e com a diretora da Escola Estadual Zenaide Vilalva de Araújo, Sirlene de Fátima Manoel.

A edição também destaca o Núcleo Humaitá, uma das cinco unidades da Fundação Tênis em Porto Alegre, e mostra como pessoas físicas ou jurídicas podem direcionar parte de seu Imposto de Renda devido para contribuir com a ONG.

O NA REDE, em versão impressa, tem tiragem de 1.000 exemplares e distribuição dirigida e gratuita. Mas também pode ser acessado na versão digital. Basta clicar aqui.

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, possibilitando que reescrevam seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a cerca de 900 alunos m nove núcleos no Brasil, sendo sete no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga e um em Igrejinha) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2017, a Fundação Tênis completou 16 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras.

O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, PagZilla, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos e Zaffari. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br