Lei de incentivo ao esporte

A Lei nº 11.438/06, ou Lei de Incentivo ao Esporte – LIE, como é mais conhecida, permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional.

Por meio de doações e patrocínios, os projetos executados via Lei de Incentivo ao Esporte atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, além de garantir o suporte necessário para que aos atletas de alto rendimento possam participar e representar o Brasil em competições nacionais e internacionais.

Mais do que um instrumento jurídico, trata-se de uma inovação e um avanço na consolidação do paradigma do esporte como um meio de inclusão social.

como sua empresa pode doar?

Todos os programas e as atividades da Fundação Tênis são desenvolvidos graças a aportes financeiros recebidos de empresas e instituições, privadas e públicas. A instituição também conta com a colaboração financeira de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos.

Seja um Mantenedor

doação de pessoas físicas

Como pessoas físicas podem doar o Imposto de Renda par projetos da Lei de Incentivo ao Esporte?

Assista ao vídeo tutorial ao lado >

Tem alguma dúvida?

Fale conosco que poderemos lhe esclarecer melhor sobre como funciona a Fundação Tênis.