Reconhecimento Internacional

1º de outubro de 2014 entrou para a história

No dia 1º de outubro de 2014, em cerimônia realizada no Museu de Ciência e Tecnologia (MCT) da PUCRS, em Porto Alegre, a Fundação Tênis recebeu o Prêmio Pierre de Coubertin 2013.

Tão importante distinção foi entregue pelo presidente do Comitê Internacional Pierre de Coubertin, Professor Norbert Muller, uma das mais destacadas autoridades internacionais nos estudos sobre o Movimento Olímpico e a Educação Olímpica.

Este prêmio foi criado para celebrar os 150 anos do nascimento do Barão Pierre de Coubertin. E foi entregue a personalidades ou instituições espalhadas pelo mundo que trabalham e divulgam a Educação Olímpica e realizam ações humanitárias.

A Fundação Tênis está entre as 20 pessoas ou instituições agraciadas com tão importante premiação.

O trabalho que a Fundação Tênis realiza com base na Educação Olímpica começou a ser formatado a partir da parceria firmada com o Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin, em dezembro de 2007.

Com o passar dos anos, a linha pedagógica e a metodologia pedagógica utilizada na ONG tem a Educação Olímpica como base e sempre salienta os Valores Olímpicos de Amizade, Respeito e Excelência.

Fundação recebe chancela internacional da ONU

O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios.

Essa iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário.

No dia 31 de janeiro de 2019 a Fundação Tênis tornou-se signatária do Pacto Global da ONU.

Mas o que isso significa?

Isso significa que, oficialmente, a Fundação Tênis ajudará a criar um mundo melhor para as futuras gerações contribuindo com a missão do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU): “erradicar a pobreza e promover uma vida digna para todas e todos”.

A Fundação Tênis já contribuí para que os 17 ODS e suas 169 metas sejam alcançados até 2030. No entanto, se candidatou (e foi aceita) para promover impacto direto no desenvolvimento de três deles: ODS 3, 4 e 8 (Saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Trabalho decente e desenvolvimento econômico).

Acesse a edição online do Na Rede e saiba mais sobre cada um desses objetivos.