Claudia Coutinho 06 junho 2016 Notícias

Núcleo Chapéu do Sol participa de torneio no BNGC

fundacao-tenis-nucleo-chapeu-do-sol-participa-de-torneio-no-bngcUm grupo de 12 alunos do Núcleo Chapéu do Sol da Fundação Tênis participou dos Jogos de Integração realizados no sábado passado, dia 04 de junho, no Belém Novo Golf Club. Os representantes do núcleo foram escolhidos com base na faixa etária e nas categorias do torneio. Mais importante do que os resultados na quadra, a experiência possibilitou novas aprendizagens e a integração com os jovens do clube, além de muita diversão.

O BNGC disponibilizou duas vans para buscar e levar os alunos do Núcleo Chapéu do Sol. O grupo estava acompanhado pelo coordenador Anderson Moreira.

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa social, baseado na Educação Olímpica, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, transmitindo e possibilitando a vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência – e criando caminhos para que possam reescrever seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completou 15 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Lojas Colombo, Piccadilly, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muito desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br