Claudia Coutinho 28 julho 2016 Notícias

Núcleo Sapiranga confraterniza com Torneio de Férias

Garotada curtiu os jogos realizados no União Tênis Clube (Arquivo Pessoal)

Durante dois dias, 26 e 28 de julho, os alunos do Núcleo Sapiranga da Fundação Tênis “invadiram” o União Tênis Clube para participar do Torneio de Férias. Os jogos foram realizados nos turnos da manhã e da tarde e reuniram 86 jovens, nas diferentes categorias. Todos aproveitaram e se divertiram. Confere os resultados:

Campeões e Finalistas

Quadra Inteira Masculina – 15 anos
Campeão: Yuri Zilles
Finalista: Lucas Ranomã

Quadra Inteira Masculina – até 15 anos
Campeão: Kleverson Machado
Finalista: Douglas Siqueira

Quadra Inteira Feminina
Campeã: Leticia da Silva
Finalista: Ana Cristina Cabeleira

Quadra 3/4 Mista
Campeão: João Vitor Machado
Finalista: Vitor Guilherme da Silva

Minitênis sem domínio misto
Campeão: Lucas Duarte
Finalista: Gustavo Camargo

Minitênis com domínio misto
Campeão: Gabriel Gomes
Finalista: Osney Silva

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa social, baseado na Educação Olímpica, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, transmitindo e possibilitando a vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência – e criando caminhos para que possam reescrever seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completou 15 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Lojas Colombo, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, Ticket Log, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muito desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br