Claudia Coutinho 26 julho 2016 Notícias

Núcleos da Fundação Tênis recebem a tocha olímpica

Alunos do Núcleo Pão dos Pobres celebram os símbolos olímpicos (Foto DivulgAção)

O Núcleo Pão dos Pobres da Fundação Tênis foi o primeiro a receber a tocha olímpica dos Jogos 2016, no Rio de Janeiro. Na manhã desta terça-feira, 26 de julho, os alunos receberam a visita do símbolo olímpico depois da disputa de um torneio interno, com jogos de minitênis e em quadras ¾. Todos curtiram muito momento tão importante. Foi feita uma breve corrida de revezamento, dentro do ginásio, e depois, em frente à bandeira olímpica, outro símbolo do Olimpismo, todos posaram para a foto.

A tocha olímpica, que durante esta última semana de julho e as primeiras de agosto estará visitando os núcleos da Fundação Tênis, foi cedida pelo professor de Educação Física Nelson Todt, que participou do revezamento realizado em Porto Alegre no dia 7 de julho. Nelson é também presidente do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin, instituição parceira da Fundação Tênis.

As atividades realizadas no Núcleo Pão dos Pobres da Fundação Tênis nesta terça-feira pela manhã foram acompanhadas de perto por um grupo de norte-americanos, todos oriundos do Texas e vinculados a ONGs. Eles estão em Porto Alegre e, por indicação do Ministério Público, foram conhecer o trabalho realizado pelo Pão dos Pobres. Aproveitaram para assistir à aula da Fundação Tênis e, quem sabia, entrou em quadra para também bater uma bolinha.

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa social, baseado na Educação Olímpica, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, transmitindo e possibilitando a vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência – e criando caminhos para que possam reescrever seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completou 15 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Lojas Colombo, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, Ticket Log, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muito desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br