Notícias

admin 29 abril 2024 Notícias

Núcleos de São José dos Campos comemoram primeiro ano do projeto “Tênis Transformando Vidas”

Núcleos de São José dos Campos comemoram primeiro ano do projeto “Tênis Transformando Vidas”

Em parceria com a Petrobras, o projeto atende 300 crianças e adolescentes do município nos bairros Campos de São José, Jardim Rodolfo e Putim.

Crianças e adolescentes dos núcleos Campos de São José, Jardim Rodolfo e Putim, em São José dos Campos, comemoraram o primeiro ano do projeto “Tênis Transformando Vidas”. Os alunos se reuniram junto com os professores e deixaram mensagens falando sobre como se sentem fazendo parte do projeto neste primeiro aniversário.

Atualmente são300 crianças e adolescentes frequentando aulas semanais que unem a prática esportiva e os valores educacionais do Olimpismo. As aulas são realizados nas unidades FUNDHAS.

Podem participar do projeto alunos da rede pública de ensino e cadastrados em uma das três unidades da FUNDHAS parceiras.

O projeto “Tênis Transformando Vidas” tem realização da Fundação Tênis e apoio da Fundação Hélio Augusto de Souza (FUNDHAS), mantida pela prefeitura do município. O projeto faz parte do Programa Petrobras Socioambiental.

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis, fundada em maio de 2001, é uma organização não governamental que tem como missão trilhar com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, uma jornada de desenvolvimento socioeducacional, esportivo, cognitivo e emocional, criando um novo projeto de vida para um mundo em transformação.

O trabalho da instituição é dividido em três programas, com mais de 2.400 atendidos mensalmente: Esporte Educacional, Educação Profissional e Realizando Sonhos.

No programa Esporte Educacional, o objetivo da Fundação é promover o desenvolvimento integral dos alunos participantes através da prática esportiva do tênis, com base pedagógica a partir dos valores educacionais do Olimpismo. Para participar do projeto é necessário que as crianças e adolescentes estejam matriculados e frequentem a rede pública de ensino. São mais de 2.200 alunos atendidos em núcleos nas cidades de Porto Alegre, Sapiranga, Igrejinha, Charqueadas e Sapucaia do Sul no Rio Grande do Sul;  Florianópolis, em Santa Catarina; Congonhas, Itabirito, Divinópolis e Belo Vale, em Minas Gerais; e Santana de Parnaíba, Mogi das Cruzes, Jacareí, Jundiaí, São José dos Campos e São Paulo, em São Paulo.

Já o programa Educação Profissional visa a formação técnica e profissional de jovens através de cursos diferenciados, trazendo abordagem inovadora para que os aprendizes desenvolvam competências fundamentais, cognitivas e sociais, para atuação no mundo do trabalho. Fazem parte deste programa os projetos Jovem Aprendiz e Desenvolvendo Competências para o Mundo do Trabalho. Já foram mais de 450 jovens encaminhados para o mundo do trabalho. Atualmente, são mais de 190 jovens em desenvolvimento profissional.

O Realizando Sonhos é o programa que desenvolve ações e projetos voltados à formação da cidadania e de lideranças. Um exemplo de atividade em desenvolvimento é a aplicação dos Temas Contemporâneos Transversais nas aulas dos demais programas da instituição.

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
DuJour Comunicação
Responsável: Vanessa Vargas
vanessa@dujourcomunicacao.com.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.