Henrique Macedo 21 dezembro 2023 Notícias

Projeto “Tênis Transformando Vidas”, resultado da colaboração entre a Fundação Tênis e a Petrobras, oferece aulas semanais de tênis em três unidades da Fundhas

Um ano para ser muito comemorado. Em 2023, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) teve aumento expressivo no número de atendidos.

Até novembro de 2023, foram atendidas 25.544 crianças, adolescentes, jovens e adultos, aumento de 53% em relação a todo ano de 2022.

De 2016 até este ano, o aumento foi de 422%, evidenciando a Fundhas como o maior programa social da Prefeitura de São José dos Campos.

A instituição alcançou notáveis conquistas e impactou significativamente a comunidade, promovendo o desenvolvimento e o bem-estar de crianças e adolescentes.

Ao longo deste ano, a Fundhas concentrou esforços em diversas áreas, consolidando-se como uma instituição comprometida com a transformação positiva da sociedade.

A fundação conta hoje com uma estrutura de 16 unidades e mais de 6.000 atendidos por ano entre crianças, adolescentes e alunos dos cursos técnicos do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Esporte

A Fundhas investiu em iniciativas voltadas para a saúde e o bem-estar dos assistidos. Projetos esportivos foram ampliados em 2023, incentivando a prática de atividades físicas como meio de promoção da saúde e integração social.

O projeto “Tênis Transformando Vidas”, resultado da colaboração entre a Fundação Tênis e a Petrobras, oferece aulas semanais de tênis em três unidades da Fundhas.

O projeto visa não apenas ensinar os fundamentos do esporte, mas também cultivar valores olímpicos fundamentais, como Amizade, Respeito, Excelência e Ética.

Também foram criadas as Olimpíadhas com o objetivo de ampliar a integração entre os alunos das unidades da Fundhas.

Certificação

Depois de um longo processo, a Fundhas foi certificada pela Unesco e passou a fazer parte da RedePEA (Rede de Escolas Associadas da Unesco), que tem como objetivo “construir as defesas da paz” nas mentes de seus estudantes.

Reformas

Dentro das propostas do plano de gestão 2021/2024, foram reformadas e modernizadas quatro unidades da Fundhas em 2023: Putim, Dom Bosco, Campos de São José e Alto da Ponte.
Tudo para deixar as unidades mais bonitas, seguras e confortáveis para alunos, professores e educadores.

Parcerias

A celebração de parcerias estratégicas com empresas locais e organizações da sociedade civil contribuiu para a viabilização e fortalecimento das ações da fundação.

A participação ativa da comunidade em eventos e atividades promovidas pela Fundhas evidenciou a importância do envolvimento coletivo na construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

Para o futuro, a Fundhas investe cada vez mais no social e na tecnologia como ferramentas para o desenvolvimento pessoal e geração de emprego e renda para a população joseense.

Fundhas

Ao longo dos 36 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de milhares de crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundação oferece projetos voltados à música, dança, teatro, artes, tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade e um cuidado especial no reforço escolar.

Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

DuJour Comunicação
Responsável: Vanessa Vargas