Matheus Caporal 01 novembro 2022 Notícias

Outubro Rosa e Novembro Azul – A prevenção sempre será o caminho

O calendário de saúde nacional dedica dois meses inteiros à prevenção de duas das doenças que mais matam no mundo: câncer de mama e câncer de próstata. Com campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, fortalecemos a cultura da prevenção, atitude que é sempre o melhor caminho para garantir a saúde e a qualidade de vida populacional.

Com o início do mês de novembro, a Fundação Tênis também entra na campanha de conscientização sobre o câncer de próstata, afinal, durante a pandemia, os homens se afastaram dos cuidados com a saúde e deixaram de realizar seus exames. Dados levantados pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) analisando relatórios do Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS do Ministério da Saúde referentes aos procedimentos realizados entre janeiro e agosto de 2021 e comparando-os com as quantidades de testes no mesmo período de 2020, apontou queda média de 34,4% no número de exames de PSA.

💙 Por isso, durante o mês de novembro nossa campanha será: “A prevenção é o melhor remédio”. Com informações e dicas para você ficar atento, divulgar e se conscientizar!