Claudia Coutinho 15 outubro 2018 Notícias

Parceria com o CIEE-RS realiza oficina de informática

Um grupo de 17 alunos do Núcleo Chapéu do Sol, da Fundação Tênis, participa, durante este mês de outubro, de uma oficina de informática. O curso, com duração de 10 dias, integra o projeto-piloto Desenvolvendo Competências, realizado pela Fundação em parceria com o CIEE-RS, com o objetivo de promover o desenvolvimento de competências nos jovens acima de 14 anos. As aulas da oficina estão sendo ministradas na sede do CIEE-RS, no Centro.

O projeto-piloto realizado pela Fundação Tênis e pelo CIEE-RS se iniciou em março deste ano, quando profissionais da instituição visitaram o Núcleo Chapéu do Sol para traçar um perfil socioeducativo dos alunos. Desde então quatro oficinas já foram realizadas, abordando diferentes assuntos, desde a busca do autoconhecimento até os cuidados no uso das mídias sociais.

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Eletropaulo, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Instagram: @fundacaotenis

Facebook: @fundacaotenisbrasil

Youtube: www.youtube.com/user/fundacaotenis

DivulgAção Agência de Conteúdo