Claudia Coutinho 15 agosto 2017 Notícias

Parceria leva alunos da Fundação Tênis a workshop em Computação

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Um grupo de 39 alunos de todos os cinco núcleos da Fundação Tênis em Porto Alegre esteve na manhã do dia 16 de agosto na Divisão de Treinamento da Sisnema para participar de uma atividade direcionada para a inclusão digital. Eles foram divididos em duas turmas.

Alunos da Fundação Tênis participam de atividade na Sisnema

Durante cerca de uma hora e meia, para cada uma das turmas, todos tiveram contato com os princípios da Ciência da Computação e foram desafiados a criar pequenos programas em ambiente de jogos.

Todos enfrentaram as tarefas propostas com atenção.  A atividade faz parte do Projeto Young Coders, uma iniciativa da parceria formada entre Assespro-RS (Associação das Empresas Brasileira de Tecnologia da Informação – Regional RS), Sisnema Informática e Fundação Tênis. O objetivo deste programa é capacitar e inserir jovens alunos da ONG, todos estudantes da rede pública de ensino, no mercado de TI.

– Esta parceria abre uma nova porta de cursos de capacitação para os alunos da Fundação Tênis. É a oportunidade para ingressar em um mercado que tem alta taxa de empregabilidade. A oportunidade está dada e, agora, de acordo com o interesse e com o esforço de cada um, poderá construir uma nova trajetória – disse o superintendente da Fundação Tênis, Luis Carlos Enck, o Biba.

Ainda na primeira quinzena de outubro, os alunos passarão por uma nova atividade. O início do curso ainda não tem data definida.

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, possibilitando que reescrevam seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a cerca de 900 alunos m nove núcleos no Brasil, sendo sete no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga e um em Igrejinha) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2017, a Fundação Tênis completou 16 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras.

O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, PagZilla, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos e Zaffari. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]