Claudia Coutinho 04 dezembro 2017 Notícias

Projeto Young Coders reúne 16 alunos da Fundação Tênis

A primeira turma do Projeto Young Coders teve sua aula inaugural realizada nesta segunda-feira, 4 de dezembro, na Divisão de Treinamento da SISNEMA.

Alunos da Fundação Tênis em aula na Sisnema (Foto Divulgação)

São 16 alunos da Fundação Tênis, selecionados a partir de um encontro realizado em agosto com o objetivo de fazer com que os jovens tivessem contato com os princípios da Ciência da Computação e se sentissem desafiados a realizar tarefas em ambientes de jogos. Serão ministrados três módulos. Neste primeiro, intitulado “Introdução à informática e ao mercado de trabalho”, serão ministradas 10 aulas, até o dia 15 de dezembro, totalizando 40 horas.

Na primeira aula, o superintendente da Fundação Tênis, Luis Carlos Enck, o Biba, destacou a importância do Projeto Young Coders. “Esta é uma oportunidade de aprendizagem para que vocês tenham possibilidades de ingressar no mercado de trabalho da Tecnologia da Informação”, disse.

O Projeto Young Coders é resultado da parceria formada entre a Fundação Tênis e a Assespro-RS (Associação das Empresas Brasileira de Tecnologia da Informação – Regional RS), com apoio da SISNEMA.

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, possibilitando que reescrevam seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a cerca de 900 alunos m nove núcleos no Brasil, sendo sete no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga e um em Igrejinha) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2017, a Fundação Tênis completou 16 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras.

O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, PagZilla, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos e Zaffari. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br