Matheus Caporal 30 setembro 2022 Notícias

TCTs de Economia e Cidadania e Civismo foram trabalhados nos núcleos do Esporte Educacional em setembro

Os Temas Contemporâneos Transversais (TCTs) já fazem parte da rotina dos alunos do Esporte Educacional da Fundação Tênis. Neste mês foram trabalhados os temas de Economia, em que o objetivo foi ensinar a fazer a distinção entre o que é ou não necessário comprar e também mostrar a importância de tomar decisões conscientes de como investir o dinheiro.

Já no TCT de Cidadania e Civismo, a equipe da Fundação perguntou e escutou dos alunos o que eles sabiam sobre as eleições e o que eles pensam a respeito. Após a explicação de como funciona o sistema eleitoral brasileiro, as crianças e adolescentes escreveram numa folha o que fariam se fossem presidente por um dia.

Lembrando que, de acordo com o MEC, os Temas Contemporâneos Transversais têm como objetivo “explicitar a ligação entre os diferentes componentes curriculares de forma integrada, bem como de fazer sua conexão com situações vivenciadas pelos estudantes em suas realidades, contribuindo para trazer contexto e contemporaneidade aos objetos do conhecimento descritos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).”

💙 É a Fundação Tênis Realizando Sonhos e Transformando Vidas!!