Claudia Coutinho 21 dezembro 2017 Notícias

Torneio de confraternização movimenta os núcleos da Fundação Tênis no Vale

Os núcleos da Fundação Tênis no Vale dos Sinos, o de Igrejinha e o de Sapiranga, realizaram um torneio de confraternização no dia 20 de dezembro, quarta-feira, para marcar o encerramento da temporada de 2017.

O evento reuniu 143 alunos e aconteceu no Parque Almiro Grings, Igrejinha. Foi um sucesso. Muito mais do que diversão e jogos, o evento mostrou a importância do trabalho em equipe e da rede de solidariedade.

“O torneio só aconteceu por causa do envolvimento de toda a equipe, dos alunos, dos pais e dos nossos ex-alunos. Foi muito gratificante”, assegurou o coordenador dos núcleos no Vale dos Sinos da Fundação Tênis, André Werb.

Para que o torneio acontecesse, tudo foi planejado com muita antecedência e, durante cerca de um mês, toda a equipe da Fundação Tênis em Igrejinha e em Sapiranga buscou o apoio da comunidade. O transporte dos alunos foi doado pela Gemeos Tur, de Sapiranga, e empresas locais de Igrejinha contribuíram para o almoço de todos os participantes do evento – um salsipão, preparado por pais de alunos e pelos ex-alunos. Além disso, professores e estagiários dos núcleos buscaram a doação de caixas de bombons para dar de presente a cada um dos alunos. Cerca de 200 caixas foram arrecadadas. E mais: o monitor Ricardo Lindel confeccionou todos os troféus dos campeões e vice.

“O apoio de todos foi fundamental”, reforçou André Werb. O coordenador destacou também a presença e a participação de ex-alunos da Fundação Tênis, que atuaram na organização dos jogos e também na hora do almoço.

Confira os vencedores

– Quadra inteira masculina:

Campeão: Pedro Gomes (SAP)

Finalista: Kleverson Machado (SAP)

– Quadra inteira feminina:

Campeã: Ana Carolina Cabeleira (SAP)

Finalista: Diely Engel (IGR)

– Quadra 3/4 masculino:

Campeão: Jeison dos Santos (SAP)

Finalista: Bruno Mentz (SAP)

– Quadra 3/4 feminina:

Campeã: Taiane Dutra (SAP)

Finalista: Mariana Garcia (SAP)

– Minitênis sem domínio:

Campeão: Maiki Aragão (SAP)

Finalista: André da Rosa (SAP)

– Minitênis com domínio:

Campeã: Maria Engelmann (SAP)

Finalista: Nicole Scherer (SAP)

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, possibilitando que reescrevam seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a cerca de 850 alunos m nove núcleos no Brasil, sendo sete no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga e um em Igrejinha) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2017, a Fundação Tênis completou 16 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte, Lei de Incentivo Federal ao Fundo da Criança e do Adolescente e de legislação de incentivo estadual e municipal. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Oleoplan, PagZilla, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br