Notícias

Claudia Coutinho 21 dezembro 2017 Notícias

Torneio de confraternização movimenta os núcleos da Fundação Tênis no Vale

Torneio de confraternização movimenta os núcleos da Fundação Tênis no Vale

Os núcleos da Fundação Tênis no Vale dos Sinos, o de Igrejinha e o de Sapiranga, realizaram um torneio de confraternização no dia 20 de dezembro, quarta-feira, para marcar o encerramento da temporada de 2017.

O evento reuniu 143 alunos e aconteceu no Parque Almiro Grings, Igrejinha. Foi um sucesso. Muito mais do que diversão e jogos, o evento mostrou a importância do trabalho em equipe e da rede de solidariedade.

“O torneio só aconteceu por causa do envolvimento de toda a equipe, dos alunos, dos pais e dos nossos ex-alunos. Foi muito gratificante”, assegurou o coordenador dos núcleos no Vale dos Sinos da Fundação Tênis, André Werb.

Para que o torneio acontecesse, tudo foi planejado com muita antecedência e, durante cerca de um mês, toda a equipe da Fundação Tênis em Igrejinha e em Sapiranga buscou o apoio da comunidade. O transporte dos alunos foi doado pela Gemeos Tur, de Sapiranga, e empresas locais de Igrejinha contribuíram para o almoço de todos os participantes do evento – um salsipão, preparado por pais de alunos e pelos ex-alunos. Além disso, professores e estagiários dos núcleos buscaram a doação de caixas de bombons para dar de presente a cada um dos alunos. Cerca de 200 caixas foram arrecadadas. E mais: o monitor Ricardo Lindel confeccionou todos os troféus dos campeões e vice.

“O apoio de todos foi fundamental”, reforçou André Werb. O coordenador destacou também a presença e a participação de ex-alunos da Fundação Tênis, que atuaram na organização dos jogos e também na hora do almoço.

Confira os vencedores

– Quadra inteira masculina:

Campeão: Pedro Gomes (SAP)

Finalista: Kleverson Machado (SAP)

– Quadra inteira feminina:

Campeã: Ana Carolina Cabeleira (SAP)

Finalista: Diely Engel (IGR)

– Quadra 3/4 masculino:

Campeão: Jeison dos Santos (SAP)

Finalista: Bruno Mentz (SAP)

– Quadra 3/4 feminina:

Campeã: Taiane Dutra (SAP)

Finalista: Mariana Garcia (SAP)

– Minitênis sem domínio:

Campeão: Maiki Aragão (SAP)

Finalista: André da Rosa (SAP)

– Minitênis com domínio:

Campeã: Maria Engelmann (SAP)

Finalista: Nicole Scherer (SAP)

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, possibilitando que reescrevam seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a cerca de 850 alunos m nove núcleos no Brasil, sendo sete no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga e um em Igrejinha) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2017, a Fundação Tênis completou 16 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte, Lei de Incentivo Federal ao Fundo da Criança e do Adolescente e de legislação de incentivo estadual e municipal. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Oleoplan, PagZilla, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.