Claudia Coutinho 17 dezembro 2018 Notícias

Torneio Integração no Vale reúne 150 alunos da Fundação Tênis

A segunda edição do Torneio Integração dos Núcleos do Vale dos Sinos da Fundação Tênis foi realizada no dia 17 de dezembro, nas quadras do União Tênis Clube, em Sapiranga. O evento reuniu 150 alunos dos Núcleos Igrejinha e Sapiranga, das 8 horas às 15h30. Cerca de 220 jogos foram disputados. Os alunos foram divididos em três categorias: mini-tênis, quadra ¾ e quadra inteira. No final, os vencedores receberam troféus. No almoço, foi servido salsipão e refrigerantes. Todos os alunos ganharam uma caixa de bombons.

Para amenizar o forte calor, ninguém escapou de alguns banhos de mangueira.

A organização do evento foi de responsabilidade da equipe da Fundação Tênis em Igrejinha e em Sapiranga, formada por André Werb, Henrique Touguinha, Franciele Binotto e Ricardo Linden.

A realização do torneio foi possível graças ao União Tênis Clube e à Prefeitura Municipal de Igrejinha, que forneceu o transporte dos alunos. A comunidade dos dois municípios contribuiu para a doação do salsipão, refrigerantes e chocolates.

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Eletropaulo, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis