Notícias

Claudia Coutinho 17 dezembro 2018 Notícias

Torneio Integração no Vale reúne 150 alunos da Fundação Tênis

Torneio Integração no Vale reúne 150 alunos da Fundação Tênis

Torneio Integração no Vale reúne 150 alunos da Fundação Tênis

A segunda edição do Torneio Integração dos Núcleos do Vale dos Sinos da Fundação Tênis foi realizada no dia 17 de dezembro, nas quadras do União Tênis Clube, em Sapiranga. O evento reuniu 150 alunos dos Núcleos Igrejinha e Sapiranga, das 8 horas às 15h30. Cerca de 220 jogos foram disputados. Os alunos foram divididos em três categorias: mini-tênis, quadra ¾ e quadra inteira. No final, os vencedores receberam troféus. No almoço, foi servido salsipão e refrigerantes. Todos os alunos ganharam uma caixa de bombons.

Para amenizar o forte calor, ninguém escapou de alguns banhos de mangueira.

A organização do evento foi de responsabilidade da equipe da Fundação Tênis em Igrejinha e em Sapiranga, formada por André Werb, Henrique Touguinha, Franciele Binotto e Ricardo Linden.

A realização do torneio foi possível graças ao União Tênis Clube e à Prefeitura Municipal de Igrejinha, que forneceu o transporte dos alunos. A comunidade dos dois municípios contribuiu para a doação do salsipão, refrigerantes e chocolates.

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Eletropaulo, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:
Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Capítulo 1 – Conteúdo e Design Editoriais
Jornalista Responsável: Cláudia Coutinho (MTb 4.853)
claudiacoutinho21@gmail.com

 

 

 

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.