Claudia Coutinho 27 julho 2016 Notícias
Torneio encerra Ciclo Olímpico no Marinha do Brasil

Finalistas no Marinha do Brasil (Foto DivulgAção)
O Torneio Interno do Núcleo Marinha do Brasil, encerrado na manhã desta quarta-feira (dia 27), marcou o término do Programa Ciclo Olímpico da Fundação Tênis da unidade. Cerca de 70 jovens, divididos em três categorias, entraram nas quadras públicas com muita determinação e muito se divertiram. A garotada também curtiu a visita da tocha olímpica dos Jogos Rio 2016, cedida pelo professor de Educação Física Nelson Todt, que participou do revezamento na capital gaúcha no dia 7 de julho. Antes da entrega dos troféus aos campeões e vice, a turma também realizou um revezamento com a tocha.
Durante a entrega dos troféus, o professor André Vilar elogiou a participação de todos, não somente nos jogos, mas também no processo de organização do torneio. E destacou as experiências vivenciadas por todos, especialmente as atitudes de respeito ao término das partidas, quando é preciso aprender a ganhar e aprender a perder.

Hammes (dir) apresenta os alunos selecionados para cursos profissionalizantes (Foto DivulgAção)
Outro momento importante foi a apresentação dos quatro alunos que, na próxima segunda-feira (dia 1º de agosto), ingressam em cursos profissionalizantes. Luiz Gustavo Lopes Oliveira fará um curso de padeiro. Nicolas da Silva, Adrian Souza Machado e Rodrigo dos Santos Corgo participarão de um curso de manutenção de computadores. Os quatro têm 15 anos e estão no oitavo ou no nono ano do Ensino Fundamental. O coordenador do núcleo, Rafael Hammes, aproveitou para explicar a todos sobre a missão da Fundação Tênis e da importância de se preparem para o mercado de trabalho.
Confira os resultados do Torneio Interno do Núcleo Marinha do Brasil
– Categoria Quadra Inteira
Campeão: Nicolas da Silva
Vice: Cristian Rubens Nascimento Camargo
– Categoria Quadra ¾
Campeão: Alan Freitas Dias
Vice: Douglas Soares
– Categoria Minitênis
Campeão: Leonardo Pacheco
Vice- Emily Vitória da Silva Melo
SOBRE O CICLO OLÍMPICO DA FUNDAÇÃO TÊNIS
O Programa Ciclo Olímpico da Fundação Tênis teve início em agosto de 2015, com o objetivo de celebrar a Olimpíada no Brasil e passar informações esportivas, culturais, sociais e educacionais relacionadas ao evento e às modalidades olímpicas. A cada mês, dois esportes foram trabalhados durante as aulas, seja pela prática, seja através de vídeos e pesquisas.
SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS
A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa social, baseado na Educação Olímpica, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, transmitindo e possibilitando a vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência – e criando caminhos para que possam reescrever seus projetos de vida.
Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completou 15 anos.
A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Lojas Colombo, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, Ticket Log, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muito desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.
Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br