Notícias

Claudia Coutinho 20 julho 2018 Notícias

Tricampeão mundial Ricardinho Alves participa do Rolando Garra

Tricampeão mundial Ricardinho Alves participa do Rolando Garra

Ricardinho Alves, atual tricampeão mundial de futebol de 5 para deficientes visuais e três vezes eleito o melhor jogador do mundo em sua modalidade, estará presente na cerimônia de abertura do 11º Rolando Garra. O torneio integração da Fundação Tênis será realizado nos dias 25 e 26 de julho, no Parque Esportivo da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6.690 – Porto Alegre/RS), reunindo 610 alunos da entidade. O início do evento será às 9h30min de quarta-feira, dia 25.

O atleta gaúcho Ricardinho, que acumula uma série de títulos e constrói uma história de muita determinação, foco e resiliência, entregará as Medalhas Pierre de Coubertin da Fundação Tênis aos alunos da instituição. Esta distinção é dada a nove alunos, um de cada um dos núcleos que a entidade tem no Rio Grande do Sul e em São Paulo, que melhor representam a vivência dos Valores Olímpicos, de Amizade, Respeito e Excelência. A escolha desses alunos é feita por meio de eleições diretas, entre os colegas de núcleo, e em dois turnos. É uma ação importante que valoriza a democracia e a cidadania.

Para saber mais sobre a Medalha Pierre de Coubertin da Fundação Tênis, leia aqui.

ATLETAS – Há sete anos, a Fundação Tênis convida um nome de destaque no esporte brasileiro para entregar a medalha. Foram eles: o tricampeão de Roland Garros Guga Kuerten, em 2012, o jogador de futebol Paulo Roberto Falcão, em 2013, a campeã mundial de ginástica artística Daiane dos Santos, em 2014, a campeã olímpica no vôlei Carol Albuquerque, em 2015, a bicampeã mundial e medalhista olímpica no judô Mayra Aguiar, em 2016, e o campeão olímpico de vôlei Gustavo Endres, em 2017. Para os alunos da entidade é um momento muito especial estar perto destes ídolos.

EVENTO – Os jogos do Rolando Garra, disputados em 25 categorias, acontecem durante os dois dias. A cerimônia de encerramento será na quinta-feira, dia 26, às 16h30min.

A FUNDAÇÃO – A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Atualmente assiste a cerca de 850 jovens, no Rio Grande do Sul e em São Paulo. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

A 11ª edição do Rolando Garra conta também com o apoio do Sistema Fecomércio-RS/SESC e da PUCRS.

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:
Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
DivulgAção Agência de Conteúdo
Jornalista Responsável:  Cláudia Coutinho (MTb 4.853)
(51) 999.682.144 | claudiacoutinho21@gmail.com

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis, fundada em maio de 2001, é uma organização não governamental que tem como missão trilhar com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, uma jornada de desenvolvimento socioeducacional, esportivo, cognitivo e emocional, criando um novo projeto de vida para um mundo em transformação.

O trabalho da instituição é dividido em três programas, com mais de 2.400 atendidos mensalmente: Esporte Educacional, Educação Profissional e Realizando Sonhos.

No programa Esporte Educacional, o objetivo da Fundação é promover o desenvolvimento integral dos alunos participantes através da prática esportiva do tênis, com base pedagógica a partir dos valores educacionais do Olimpismo. Para participar do projeto é necessário que as crianças e adolescentes estejam matriculados e frequentem a rede pública de ensino. São mais de 2.200 alunos atendidos em núcleos nas cidades de Porto Alegre, Sapiranga, Igrejinha, Charqueadas e Sapucaia do Sul no Rio Grande do Sul;  Florianópolis, em Santa Catarina; Congonhas, Itabirito, Divinópolis e Belo Vale, em Minas Gerais; e Santana de Parnaíba, Mogi das Cruzes, Jacareí, Jundiaí, São José dos Campos e São Paulo, em São Paulo.

Já o programa Educação Profissional visa a formação técnica e profissional de jovens através de cursos diferenciados, trazendo abordagem inovadora para que os aprendizes desenvolvam competências fundamentais, cognitivas e sociais, para atuação no mundo do trabalho. Fazem parte deste programa os projetos Jovem Aprendiz e Desenvolvendo Competências para o Mundo do Trabalho. Já foram mais de 450 jovens encaminhados para o mundo do trabalho. Atualmente, são mais de 190 jovens em desenvolvimento profissional.

O Realizando Sonhos é o programa que desenvolve ações e projetos voltados à formação da cidadania e de lideranças. Um exemplo de atividade em desenvolvimento é a aplicação dos Temas Contemporâneos Transversais nas aulas dos demais programas da instituição.

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.