Claudia Coutinho 20 julho 2018 Notícias

Tricampeão mundial Ricardinho Alves participa do Rolando Garra

Ricardinho Alves, atual tricampeão mundial de futebol de 5 para deficientes visuais e três vezes eleito o melhor jogador do mundo em sua modalidade, estará presente na cerimônia de abertura do 11º Rolando Garra. O torneio integração da Fundação Tênis será realizado nos dias 25 e 26 de julho, no Parque Esportivo da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6.690 – Porto Alegre/RS), reunindo 610 alunos da entidade. O início do evento será às 9h30min de quarta-feira, dia 25.

O atleta gaúcho Ricardinho, que acumula uma série de títulos e constrói uma história de muita determinação, foco e resiliência, entregará as Medalhas Pierre de Coubertin da Fundação Tênis aos alunos da instituição. Esta distinção é dada a nove alunos, um de cada um dos núcleos que a entidade tem no Rio Grande do Sul e em São Paulo, que melhor representam a vivência dos Valores Olímpicos, de Amizade, Respeito e Excelência. A escolha desses alunos é feita por meio de eleições diretas, entre os colegas de núcleo, e em dois turnos. É uma ação importante que valoriza a democracia e a cidadania.

Para saber mais sobre a Medalha Pierre de Coubertin da Fundação Tênis, leia aqui.

ATLETAS – Há sete anos, a Fundação Tênis convida um nome de destaque no esporte brasileiro para entregar a medalha. Foram eles: o tricampeão de Roland Garros Guga Kuerten, em 2012, o jogador de futebol Paulo Roberto Falcão, em 2013, a campeã mundial de ginástica artística Daiane dos Santos, em 2014, a campeã olímpica no vôlei Carol Albuquerque, em 2015, a bicampeã mundial e medalhista olímpica no judô Mayra Aguiar, em 2016, e o campeão olímpico de vôlei Gustavo Endres, em 2017. Para os alunos da entidade é um momento muito especial estar perto destes ídolos.

EVENTO – Os jogos do Rolando Garra, disputados em 25 categorias, acontecem durante os dois dias. A cerimônia de encerramento será na quinta-feira, dia 26, às 16h30min.

A FUNDAÇÃO – A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Atualmente assiste a cerca de 850 jovens, no Rio Grande do Sul e em São Paulo. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

A 11ª edição do Rolando Garra conta também com o apoio do Sistema Fecomércio-RS/SESC e da PUCRS.

Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis