Notícias

Claudia Coutinho 25 julho 2018 Notícias

Ricardinho participa da abertura do Rolando Garra

Ricardinho participa da abertura do Rolando Garra

Ricardinho Alves, tricampeão mundial de futebol de 5 para deficientes visuais, atraiu as atenções dos 610 alunos da Fundação Tênis durante a cerimônia de abertura do Torneio Integração Rolando Garra, na manhã desta quarta-feira, dia 25, no Parque Esportivo da PUCRS.

Carismático, o atleta gaúcho, que coleciona títulos no cenário nacional e internacional, fez alguns dos jovens colocarem uma venda nos olhos e chutar a gol com a bola com guizos para terem uma noção do esporte que ele pratica. Foi uma experiência fantástica.

Além de jogar bola com a garotada, Ricardinho entregou a Medalha Pierre de Coubertin da Fundação Tênis a nove alunos, um de cada um dos nove núcleos da instituição. Esta distinção é entregue aos jovens que melhor representam a vivência dos Valores Olímpicos , de Amizade, Respeito e Excelência, e que são escolhidos por seus colegas por meio de eleições diretas e em dois turnos.

– A Fundação Tênis faz um trabalho que merece elogios – disse o atleta eleito o melhor jogador do mundo em sua modalidade por três vezes. – O esporte tem um papel importante na construção do caráter de uma pessoa pelos valores que transmite, causando um impacto muito grande na vida das crianças e de seus familiares – completou.

O TORNEIO – O Rolando Garra, que já está em sua 11ª edição, reúne alunos dos sete núcleos que a Fundação Tênis tem no Rio Grande do Sul e quatro representantes dos dois núcleos em São Paulo. O evento continua nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 9 horas. Os jovens são divididos em 25 categorias, de acordo com a faixa etária e com a habilidade para a prática do esporte. A cerimônia de premiação tem início programado para as 16h30min. Os campeões e finalistas ganham troféus, e todos os participantes recebem medalhas.

A FUNDAÇÃO – A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

A 11ª edição do Rolando Garra conta também com o apoio do Sistema Fecomércio-RS/SESC e PUCRS.

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:
Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
DivulgAção Agência de Conteúdo
Jornalista Responsável:  Cláudia Coutinho (MTb 4.853)
claudiacoutinho21@gmail.com

 

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.