Notícias

Matheus Caporal 27 julho 2023 Notícias

Vanderson Chaves participa da abertura do 13º Rolando Garra

Vanderson Chaves participa da abertura do 13º Rolando Garra

Ex-aluno da Fundação Ténis, Vanderson é atleta paralímpico e atua na equipe de PARAESGRIMA do Grêmio Náutico União. Aos 28 anos, Vanderson já participou de duas Paraolimpíadas, Rio 2016 e Tokyo 2020, e busca vaga para Paris 2024. Além disso.

Na ocasião, o atleta entregou a medalha Pierre de Coubertin a 8 alunos de cada núcleo participante do Torneio de Integração. Esta distinção é entregue aos jovens que melhor representam a vivência dos Valores Olímpicos, de Amizade, Respeito e Excelência. Essa escolha é feita previamente pelos próprios jovens.

Os alunos elegem, em um primeiro turno, o colega que melhor representa os valores olímpicos. No segundo turno a escolha é feita entre os dois mais votados de cada turma. Dessa forma é eleito o aluno Pierre de Coubertin. Com direito a cédula e cabine de votação.

Vanderson agradeceu a participação no evento e relembrou sua trajetória na Fundação Tênis: “Meus próprios colegas de Fundação que me incentivaram a voltar a praticar tênis depois que fiquei em cadeira de rodas. Foi meu início no esporte. É uma alegria poder voltar a participar o Rolando Garra”.

🎾💙 É a Fundação Tênis Realizando Sonhos e Transformando Vidas!

📸 João Alves (@joaoalvesfotografo)

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis, fundada em maio de 2001, é uma organização não governamental que tem como missão trilhar com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, uma jornada de desenvolvimento socioeducacional, esportivo, cognitivo e emocional, criando um novo projeto de vida para um mundo em transformação.

O trabalho da instituição é dividido em três programas, com mais de 2.400 atendidos mensalmente: Esporte Educacional, Educação Profissional e Realizando Sonhos.

No programa Esporte Educacional, o objetivo da Fundação é promover o desenvolvimento integral dos alunos participantes através da prática esportiva do tênis, com base pedagógica a partir dos valores educacionais do Olimpismo. Para participar do projeto é necessário que as crianças e adolescentes estejam matriculados e frequentem a rede pública de ensino. São mais de 2.200 alunos atendidos em núcleos nas cidades de Porto Alegre, Sapiranga, Igrejinha, Charqueadas e Sapucaia do Sul no Rio Grande do Sul;  Florianópolis, em Santa Catarina; Congonhas, Itabirito, Divinópolis e Belo Vale, em Minas Gerais; e Santana de Parnaíba, Mogi das Cruzes, Jacareí, Jundiaí, São José dos Campos e São Paulo, em São Paulo.

Já o programa Educação Profissional visa a formação técnica e profissional de jovens através de cursos diferenciados, trazendo abordagem inovadora para que os aprendizes desenvolvam competências fundamentais, cognitivas e sociais, para atuação no mundo do trabalho. Fazem parte deste programa os projetos Jovem Aprendiz e Desenvolvendo Competências para o Mundo do Trabalho. Já foram mais de 450 jovens encaminhados para o mundo do trabalho. Atualmente, são mais de 190 jovens em desenvolvimento profissional.

O Realizando Sonhos é o programa que desenvolve ações e projetos voltados à formação da cidadania e de lideranças. Um exemplo de atividade em desenvolvimento é a aplicação dos Temas Contemporâneos Transversais nas aulas dos demais programas da instituição.

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
DuJour Comunicação
Responsável: Vanessa Vargas
vanessa@dujourcomunicacao.com.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.