Notícias

Matheus Caporal 24 julho 2019 Notícias

Vidas transformadas na abertura do Rolando Garra

Elias Vargas era ainda um menino “bagunceiro” quando entrou na Fundação, com 12 anos, no núcleo Marinha do Brasil, o primeiro da instituição. Os valores educacionais olímpicos praticados pela entidade surpreenderam e transformaram a vida do atual Perito de Oficina da Liberty Seguros, uma das mantenedoras da Fundação.

Elias Vargas deu um depoimento sobre sua história aos mantenedores da instituição (Foto João Alves – Divulgação)

“A Fundação Tênis me ensinou a nunca desistir, os professores e toda a equipe acreditaram em mim e nos meus colegas. Me fez ver o lado bom das coisas”, relembrou. Durante o encontro com mantenedores que a entidade realizou antes do início do Torneio Integração Rolando Garra, nesta quarta-feira, dia 24, no Parque Esportivo da PUCRS, Elias, pode ressaltar a importância que a instituição teve na sua vida. O ex-aluno da Fundação Tênis e estudante de engenharia mecânica, hoje com 27 anos, relatou também o apoio da Liberty Seguros: ” Lá, pude desenvolver ainda mais os valores que aprendi na Fundação”. O evento contou com a presença de mantenedores e convidados da diretoria da entidade.

Durante o evento, o superintendente da Fundação Tênis, Luiz Carlos Enck, o Biba, apresentou indicadores, projetos e destacou o momento importante que a instituição vem passando:

– É muito importante ver os mantenedores se envolvendo com a entidade em novas ações, que podem ser desenvolvidas para as crianças e adolescentes da Fundação. Esse entusiasmo transforma e é muito gratificante perceber onde estamos chegando. Até o final do ano estaremos atendendo 1.600 alunos.

ROLANDO GARRA – O Torneio Integração Rolando Garra continua nesta quinta-feira, dia 25, a partir das 9 horas, no Parque Esportivo da PUCRS. A cerimônia de premiação está programada para começar às 16h30min. Os campeões e finalistas das 26 categorias recebem troféus, e todos os participantes ganham medalhas.

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 18 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Vero – Banrisul, BRDE, BNP Paribas, BTG Pactual, Crediare, Deca, Enel, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Pagzilla, Piccadilly Company, Unimed, Usaflex, Vult, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:
Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
LinkedIn: www.linkedin.com/company/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.