Matheus Caporal 24 maio 2022 Na mídia

XP investe na transformação da realidade de crianças e adolescentes da Fundação Tênis

Por Envolverde Jornalismo –

A XP é uma das empresas que investem nos projetos da Fundação Tênis. A organização não governamental realiza, há 20 anos, um programa social e educativo por meio do Esporte. São 1.400 crianças e adolescentes atendidas em 14 núcleos no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Além das aulas de tênis, ministradas duas vezes por semana, em turno inverso à escola, a Fundação Tênis também realiza o programa Jovem Aprendiz no qual adolescentes são capacitados e encaminhados para o trabalho na área da Tecnologia da Informação. No módulo introdutório do Jovem Aprendiz os alunos têm aulas sobre diversos temas, entre eles educação financeira, inglês e reforço em matemática e português.

Assim, através do apoio dado à Fundação Tênis, a XP investe em múltiplas frentes. Na formação de crianças, com a inserção do esporte e dos valores do Olimpismo, e de adolescentes, com capacitação profissional e apoio à entrada no mercado de trabalho, impactando ainda o futuro dos alunos com os conhecimentos adquiridos ao longo do programa.

“A XP sempre investiu no terceiro setor desde a sua formação, em frentes que ajudam a transformar a vida das pessoas. Acreditamos que estar ao lado da Fundação Tênis neste projeto tão importante de fomentar o acesso do jovem ao esporte possa servir como um momento de inspiração, alegria e realização”, diz Caroline Namora, Head de Marketing da XP Inc.